Rendimento na Disciplina
Tempo de resolução
:

Carlos, empresário do ramo da construção civil, casou-se com Mariana em 30 de janeiro de 2002, com quem teve 2 filhos, Joaquim e Flávia. Clóvis viajava muito por causa do seu trabalho e, por segurança, nomeou Rubens como seu bastante procurador, com amplos poderes de administração e de disposição de bens e sem prazo determinado de validade. 

Em 04 de abril de 2010, Carlos precisou viajar a trabalho e desapareceu. Tanto Mariana, como seus familiares e amigos, buscavam notícias de Carlos e não conseguiram encontrá-lo.

Passados nove meses sem notícias de Carlos, Mariana ingressou com a ação de declaração de ausência por morte presumida de Carlos. Houve registro da ausência declarada por sentença passada em julgado e, passados 03 anos da arrecadação dos bens, Mariana pediu a abertura da sucessão provisória cumulando com o pedido de revogação da procuração dada a Rubens. 

Rubens discorda do pedido de revogação e pede pela prorrogação dos efeitos da procuração outorgada pelo Carlos até que seja aberta a sucessão definitiva. 

Sobre o caso narrado, assinale a afirmativa correta.